26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Estado perfura poços artesianos para beneficiar população rural

Os poços normalmente atendem as comunidades da zona rural

O governo do Estado decidiu perfurar poços artesianos nos municípios  de Craíbas e Girau do Ponciano para aumentar a oferta de água a população. A iniciativa faz parte do programa Água Para Todos da Secretaria de Recursos Hídricos.

Poço artesiano em perfuração.
Poço artesiano em perfuração.

Em Girau do Ponciano, a Semarh já perfurou seis poços tubulares nas comunidades de Massaranduba, Sítio Pau d´Água, Barro Vermelho, Jenipapo, Sítio Mateus e Povoado Tereza. Em todas as comunidades, a perfuração foi exitosa, encontrando água em abundância para beneficiar mais de 400 famílias.

No município de Craíbas, o programa de Perfuração de Poços contemplou as comunidades de Serrote do Algodão, Sítio Salgadinho, Sítio Tingui 1, Sítio Tingui, Sítio Bela Aurora e Sítio Tingui Grosso, ampliando o acesso à água na região e beneficiando mais de 400 famílias.

Em Craíbas, o programa Água Para Todos, conveniado pela Semarh junto ao Ministério da Integração Nacional, também vai iniciar as obras de implantação dos sistemas de abastecimento simplificado de água nas comunidades de Serrote do Algodão e Sítio Tingui.