28 de junho de 2016 • 11:37 am

Interior » Maceió » Policia

Operação da PF atinge Ibateguara, Traipu, Girau, Tanque D’arca e Roteiro

A operação Brotherhood é fruto de uma investigação da CGU contra fraude na merenda escolar

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Polícia Federal não confirmou o envolvimento da Prefeitura de Maceió no desvio da merenda escolar. Estão envolvidos, no entanto, os municípios de Ibateguara, Traipu, Roteiro, Girau do Ponciano e Tanque D’Arca.

Nas primeiras horas da manhã, as informações ainda desencontradas falavam de Maceió e Arapiraca, mas a informação não se confirmou. No caso da capital, a Prefeitura chegou enviar advogados à PF para que se inteirassem da operação.

A operação Brotherhood realizada na manhã desta terça-feira, 28, é fruto de uma investigação criminal da Controladoria Geral da União (CGU), iniciada em 2015. O foco da CGU foi um grupo de empresas  e gestores públicos que teriam fraudado os processos licitatórios nesses municípios. Só em Traipu foram três processos fraudados.

A PF estará concedendo uma entrevista coletiva ao final dessa operação para esclarecer os fatos. Até então se sabe que não houve prisões. Apenas material apreendido inclusive em um restaurante da capital, envolvido nesse processo fraudulento.

 

Deixe o seu comentário