27 de abril de 2015 • 11:41 am

Bleine Oliveira

17ª Vara: quem poderá nos salvar?

  O acalorado debate sobre os vetos do governo a artigos da Lei Nº 7.677/2015, que regulamenta o funcionamento da 17ª Vara Criminal da Capital, ganhou vulto nas últimas semanas,…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

As faixas materializam as vozes das ruas em defesa da autonomia da 17ª Vara Criminal

As faixas materializam as vozes das ruas em defesa da autonomia da 17ª Vara Criminal

O acalorado debate sobre os vetos do governo a artigos da Lei Nº 7.677/2015, que regulamenta o funcionamento da 17ª Vara Criminal da Capital, ganhou vulto nas últimas semanas, impondo uma reflexão sobre a relação entre os deputados estaduais e a sociedade alagoana.

Entidades de classe, como a Federação das Indústrias de Alagoas, e movimentos populares, como o vemprarua.net, tornaram pública a vontade de que os vetos do Executivo sejam mantidos.

Notas e faixas nas ruas externam o desejo da população de que a 17ª Vara seja um instrumento da luta contra a corrupção e o crime organizado.

Se o Legislativo é a caixa de ressonância da sociedade, o que estão fazendo os deputados que não querem a Justiça investigando crimes, sejam quais forem os criminosos?

Punossasinhora, quem poderá nos salvar?

 

1 Comentário

  1. Antonio Rocha disse:

    Acho que se Rui Barbosa fosse vivo reescreveria seu discusso para: “De tanto ver eleitor idiota no Brasil, de tanto ver os desonrados legislando exclusivamente em causa própria, de tanto ver crescer a corrupção e impunidade, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos desonestos, o homem honesto chega a desanimar de viver no Brasil.”

Deixe o seu comentário