23 de abril de 2015 • 2:36 pm

Bleine Oliveira

17ª Vara: vetos e barganha

É bem verdade que alguns deputados estaduais não querem a 17ª Vara atuando com independência, investigando a todos, inclusive agentes públicos. Agentes públicos, sabemos, incluem os próprios deputados estaduais, né?…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

É bem verdade que alguns deputados estaduais não querem a 17ª Vara atuando com independência, investigando a todos, inclusive agentes públicos.

Agentes públicos, sabemos, incluem os próprios deputados estaduais, né?

Assim, as razões de um grupo deles são bem claras: foram investigados, enfrentaram e ainda terão que enfrentar a pesada mão da Justiça.

Por isso votarão pela derrubada do veto do governador Renan Filho (PMDB), que manteve os artigos da lei que permitem à 17ª Vara atuar em processos que envolvam políticos.

Mas há aqueles que remancham somente pra barganhar.

Ilustração para corrupção

Isso mesmo, há deputado querendo negociar o voto em favor de um projeto que é defendido por toda a sociedade, em troca de cargos e outros privilégios no governo.

Eles nem discutem o conteúdo dos vetos.

Querem somente aproveitar o momento pra cobrar de Renan Filho o quinhão a que julgam ter direito.

Punossasinhora, deputados, melhorem!

1 Comentário

  1. Antonio Rocha disse:

    Prezada Bleine, é lamentável que o povo ainda não tenha chegado à maturidade necessária para a melhor escolha de seus “representantes”. Estes mesmos “representantes” que em breve deverão votar o destino da 17º Vara e, com certeza, o resultado atenderá unicamente aos seus próprios anseios e medos. Deus nos acuda!

Deixe o seu comentário