18 de novembro de 2017 • 9:12 am

Esportes

1ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol terá novo formato em 2018

Nove times irão se enfrentar em turno único e as quatro melhores equipes disputam semifinal e final.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Conselho Arbitral da 1ª Divisão do Campeonato Alagoano definiu os detalhes da competição do próximo ano, que terá nove times que se enfrentam em turno único e tem início no dia 21 de janeiro de 2018.

Participam do estadual do próximo ano, ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe, Dimensão Saúde, Murici e Santa Rita. Serão 13 datas disponíveis no calendário do futebol nacional. Os times irão se enfrentar em turno único e as quatro melhores equipes disputam semifinal e final.

O penúltimo e último colocados serão rebaixados e apenas um time subirá da segunda para a primeira divisão, com o estadual de 2019 sendo disputado por apenas oito equipes.

Já está definido que na primeira fase, haverá apenas um clássico entre CRB e CSA, que terá mando de campo do time regatiano, confirmado através de sorteio. A carga de ingressos será de 70% para o clube alvirrubro e 30% para os azulinos. No entanto, como haverá apenas um clássico nesta fase, a renda será dividida para os dois times.

O campeão garante uma vaga no Nacional da Série D. O ASA está garantido na mesma, após ser rebaixado da Série C neste ano, enquanto que CSA e CRB disputarão a Série B.

Deixe o seu comentário