28 de março de 2015 • 8:48 am

Turismo

Litoral alagoano em destaque em portal de turismo nacional

Os poetas costumam dizer que a costa alagoana é um paraíso de águas mansas, mornas e cristalinas que Deus criou. Não é por outra razão que inúmeros empreendimentos turísticos foram…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

praia turOs poetas costumam dizer que a costa alagoana é um paraíso de águas mansas, mornas e cristalinas que Deus criou. Não é por outra razão que inúmeros empreendimentos turísticos foram se instalando no litoral do Estado ao longo dos anos. Hotéis, pousadas e restaurantes chamam a cada dia a a atenção de turistas do mundo inteiro. Por isso mesmo oito dessas empresas aqui instaladas estão na lista do Prêmio Traveller’s Choice, do portal TripAdvisor.

Um destaque especial foi dado pelo portal a praia de Galés, em Maragogi, considerada atualmente a sétima melhor do País e uma das mais belas do mundo.

Os premiados – O maior premiado do estado é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, que teve presença em três categorias em 2015, atendimento, familiares e melhor hotel. Em 2014, o empreendimento figurou como único brasileiro na lista dos Resorts All Inclusive, competindo com outros paraísos ao redor do mundo.

O Radisson Hotel Maceió apareceu em duas categorias da premiação, levando o 4º lugar entre os melhores do país e o 16º em atendimento. Já o Meridiano Hotel se apresentou como a 20ª opção de estabelecimento luxuoso do Brasil. O Neo Maceió Apartamentos Por Temporada foi o representante alagoano entre os mais econômicos, o 17º.

Na lista das pousadas, a Curumim Grande, em Maragogi, ocupou a sexta posição do ranking, seguida da Casa Acayu, na paradisíaca São Miguel dos Milagres. Em 12º lugar ficou a Pousada Xuê, no município de Porto de Pedras. Todas elas são geograficamente próximas e fazem parte do roteiro de charme do litoral Norte alagoano.

 

Criado em 2002, o Prêmio Traveller’s Choice é uma iniciativa do portal TripAdvisor. Um espaço em que a avaliação dos turistas é o principal julgamento para a escolha dos estabelecimentos e destinos vencedores. No portal, na descrição da premiação, eles apontam que “Os prêmios do Travellers’ Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas realmente excepcionais que fazem com que os viajantes voltem sempre”.

 

Deixe o seu comentário