24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Envelhecimento ativo debate equilíbrio e postura nesta segunda

Envelhecer com vida saudável é o foco

O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió debate nesta segunda-feira, 10, sobre “Equilíbrio e Postura”. O tema será abordado pelo fisioterapeuta Augusto Cesar Alves de Oliveira.

Envelhecimento saudável.
Envelhecimento saudável.

O evento será realizado no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, complexo-sede da instituição no centro da capital alaoana.

O Grupo de Envelhecimento Ativo reúne pessoas de qualquer faixa etária interessadas em viver com qualidade de vida ou preparar-se para a fase da vida após os 60 anos.

O envelhecimento ativo é uma recomendação da ONU (Organização das Nações Unidas) para as políticas públicas relacionadas ao envelhecimento. Ele prevê a otimização das oportunidades de saúde a fim de aumentar a qualidade de vida conforme as pessoas envelhecem. Se envelhecer é natural, isso não implica que o idoso vá aceitar a queda na saúde e da qualidade de vida como uma coisa natural. É o preconiza o Grupo de Envelecimento Ativo da Santa Casa.

O projeto é coordenado pelo professor Geraldo Liberal e inspirado pela geriatra Helen Arruda com o apoio de profissionais de diversas áreas e setores da instituição. Os encontros ocorrem sempre às segundas no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.