19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Artesãos alagoanos vão expor no Anhembi, em São Paulo

Além dos artesãos cerca de 200 artistas estarão participando da feira.

Alagoas estará presenta na 1ª Feira Brasil Original Artesanato, que acontecerá de 20 a 23 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. A feira é organizada pelo Sebrae Nacional, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e terá a particiação de um grupo de artesãos de Maceió e do interior alagoano.

Nosso artesanato em São Paulo
Nosso artesanato em São Paulo

Estarão particioando 17 artesãos alagoanos, selecionados por meio de edital do PAB. Eles levarão seus trabalhos, que representam as diversas tipologias artesanais presentes em Alagoas – bordado, renda, cerâmica e arte esculpida em madeira.

Pela primeira vez, a artesã Tati Barros, que faz acessórios com linha e miçangas com inspiração indígena, vai representar Alagoas em uma feira nacional.

“Eu estou vivendo um sonho. Essa é a primeira feira realmente grande que irei participar e as expectativas são as melhores possíveis. Espero vender todos os meus produtos e divulgar o meu trabalho”, afirmou Tati.

De acordo com a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Daniela Vasconcelos, a Feira Brasil Original vai reunir o melhor da produção artesanal brasileira.

“Essa feira vai mostrar o que o Brasil tem de melhor na produção artesanal. E Alagoas, com certeza, vai mais uma vez se destacar com a sua arte. Estamos levando 17 artesãos e beneficiando mais de 200 artistas locais, que atuam por meio de associações, cooperativas e grupos produtivos”, afirmou Daniela.

Com entrada gratuita, a expectativa é que, nos quatro dias de evento, a Feira Brasil Original Artesanato receba mais de 20 mil pessoas.