2 de fevereiro de 2017 • 1:03 pm

Cotidiano

Economista Fabrício Marques toma posse no Planejamento

O novo secretário foi empossado pelo Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que representou o governador.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O economista Fabrício Marques Santos tomou posse nesta quinta-feira, 02, como novo titular da Secretaria de Planejamento do Estado em substituição ao advogado Christian Teixeira, que assumiu a Secretaria de Saúde.

Economista Fabrício Marques  assume planejamento do Estado.

Em seu discurso de posse, o novo secretário ressaltou que irá trabalhar em prol dos servidores alagoanos, além de assegurar que se empenhará nas questões técnicas ligadas à pasta do Planejamento.
“Continuaremos fazendo da Seplag uma pasta referência em todo o Estado. Irei dar continuidade às ações positivas que foram desenvolvidas pelo ex-secretário Christian Teixeira ao longo dos últimos dois anos e, com muito trabalho sério, avançaremos ainda mais. É preciso, sobretudo, que o trabalho da Secretaria do Planejamento e Gestão continue atendendo às necessidades do povo alagoano”, explicou.

Durante a transmissão de cargo, Christian Teixeira parabenizou o novo secretário e disse que sai da Seplag satisfeito com as entregas realizadas em sua gestão. “Tenho certeza que o Fabrício terá a tranquilidade de realizar os ajustes necessários e que continuará desenvolvendo as ações da Seplag. Não me restam dúvidas de que a Seplag está em boas mãos”, afirmou o novo secretário da Saúde.

Representando o governador, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, agradeceu ao ex-secretário Christian Teixeira pelo trabalho executado à frente da Seplag e desejou boa sorte ao novo gestor da pasta.

“É de fundamental importância frisar que as escolhas do governador foram feitas em prol, principalmente, dos alagoanos. Avaliamos que ambos os gestores irão desempenhar um belo trabalho em suas funções. Baseados nos pilares da Transparência, Ética e Proximidade, construiremos uma nova Alagoas”, expôs Farias.
Além dos demais secretários que compõem a alta administração do Governo do Estado, participaram da cerimônia de posse representantes das categorias de servidores públicos, integrantes dos poderes Judiciário e Legislativo.

Carreira – Fabrício Marques Santos é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu atividades no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com trabalho de gestão do Sistema de Contas Nacionais do Brasil.
Em Alagoas, o novo secretário do Planejamento passou pelo cargo de secretário especial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e integrou a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda a partir de 2015, como secretário especial do Tesouro Estadual.

 

Deixe o seu comentário