29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Tecnologia

Radiocomunicação de Alagoas serve de referência para SSP da Paraíba

A radiocomunicação da SSP/AL atende metade do Estado. A meta este ano é cobrir todo território alagoano

Integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba vieram a Maceió nesta sexta-feira, 03, para conhecerem o sistema de radiocumicação implantado pela SSP alagoana. Os agentes paraibanos pretendem checar custos e benefícios do sistema, a partir do método operacional implantado pelo Estado, cosiderado um modelo no País.

Estado da Paraíba vai implantar modelo alagoano

O sistema de radiocomunicação digital foi implantado em Alagoas há três meses trazendo uma comunicação mais rápida e maior agilidade operacional com a interação de dados entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial.

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Coelho Lima, veio a Alagoas conhecer o desenvolvimento do sistema aqui implantado e falou que o modelo serve de exemplo para seu estado.

Alagoas partiu na frente com o sistema tetra, com tecnologia ultramoderna utilizada no primeiro mundo. Um dos motivos principais de nossa vinda aqui é para verificar a implantação do sistema de radiocomunicação, em comum com nosso estado, e verificar o que podemos aproveitar em nossa implantação, informou Cláudio Lima.

Segundo o gerente de Comunicações da SSP-AL, Thiago Chagas, o maior ganho para o Estado com a implantação da radiocomunicação digital foi a segurança na comunicação. O sistema digital impede a captação das conversas por terceiros e dá agilidade nas informações trocadas entre os integrantes que o operam, explicou Chagas.