24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Casal vai recuperar sistema de abastecimento de água de Murici

Renan Filho assina a prdem de serviço às 9h30

A Casal vai recuperar e ampliar o sistema de abastecimento de água de Murici. A ordem de serviço será assinada na próxima sexta-feira, 7, pelo governador governador Renan Filho (PMDB), segundo disse o presidente da Companhia, Clécio Falcão.

Renan Filho: ordem de serviço, às 9h30.
No conjunto de obras autorizadas pelo governo a Casal deverá melhorar a captação, barragem, estações elevatórias de água bruta, reservatório, adutora e estação de tratamento de água. Nas obras, que deverão ser executadas nos próximos 12 meses, serão investidos R$ 6,7 milhões com recursos do governo do Estado e da Casal, beneficiando uma população estimada em 30 mil pessoas.
De acordo com Clécio Falcão,  as benfeitorias vão proporcionar incremento de oferta e melhoria na qualidade da água distribuída pela Casal, garantindo o abastecimento com regularidade à população de Murici pelos próximos 20 anos.
Outros municípios operados pela Casal e que estão inseridos na área de abrangência do sexto Governo Presente, como Ibateguara, Joaquim Gomes e Flexeiras, também vão receber melhoria nos sistemas de abastecimento de água. As obras, que incluem construção de captação, substituição e implantação de adutoras, entre outros serviços, devem ser iniciadas, em sua maior parte, até o final deste semestre.