30 de maio de 2016 • 11:23 am

Saúde

Imunização: 2ª dose de vacina contra gripe H1N1 começa a ser aplicada hoje

Vacina é destinada para aqueles que agendaram a aplicação da 2ª dose no dia 25 de maio

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

A aplicação da 2ª dose da vacina contra o vírus influenza (gripe) para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, começa hoje (30), em Maceió. Segundo o Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina é destinada aos pequenos que receberam a primeira dose este ano, ou seja, que não foram vacinados em campanhas anteriores e que tiveram agendadas a 2ª dose, em suas cadernetas de vacinação, durante primeira etapa da imunização infantil, iniciada em 25 de maio.

“As crianças nessa faixa etária que foram vacinadas nas campanhas dos anos anteriores só necessitavam receber a dose única, já realizada. Mas nesta 2ª dose também serão contempladas crianças de 5 a 8 anos que possuem doenças crônicas e que também só tiveram o primeiro contato com a vacina este ano”, explica a coordenadora do Programa de Imunizações do Município, Eunice Amorim.

A coordenadora enfatiza ainda que as doses da vacina, começaram a ser distribuídas de forma parcelada para as unidades, na manhã de hoje (30). “Ressaltamos que a vacinação para o público-alvo geral da campanha já foi encerrada no último dia 25 e continuamos com um quantitativo limitado de doses para atender a esta nova fase. Por isso, pedimos a compreensão dos demais beneficiados pela campanha, para que não procurem as unidades com este fim, pois todas elas só estão autorizadas a fazer a imunização das crianças na faixas etária e condições pré-definidas para este momento”, explicou Eunice.

Deixe o seu comentário