1 de Abril de 2015 • 9:21 am

Maceió

Prefeitura vai retirar camelôs do centro na quinta feira ‘santa’

Seria hoje, mas foi adiada mais uma vez a ação da Prefeitura de Maceió para retirar os camelôs do centro da cidade. Atualmente a ocupação dos espaços pelos ambulantes é…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

camelôsSeria hoje, mas foi adiada mais uma vez a ação da Prefeitura de Maceió para retirar os camelôs do centro da cidade. Atualmente a ocupação dos espaços pelos ambulantes é totalmente desordenada, segundo as reclamações dos dirigentes lojistas e dos próprios consumidores que já não conseguem tranistar sem enfrentar obstáculos nas ruas centrais.

A Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) vai aproveitar a quinta-feira santa, quando haverá ponto facultativo no município e pouca gente no centro para intervir na situação. A “invasão” dos ambuantes no centro, segundo dirigentes da Aliança Comercial, tem sido uma marca negativa na administração do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Para os gestores municipais, o problema envolvendo os  ambulantes é de grande complexidade. Os próprios fiscais da SMCCU têm receio de intervir diretamente nesse processo de ocupação, devido aos confrontos violentos que normalmente acontecem nesses casos.

A administração de  Rui Palmeira já tentou uma vez fazer o reordenamento do centro mas não conseguiu êxito. Desta vez, o pessoal tem mais um agravante para tocar com sucesso a operação que é justamente a greve dos servidores municipais que já dura 41 dias.

Ainda assim a ordem é realizar a operação limpa o centro nessa quinta-feira, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Deixe o seu comentário