14 de dezembro de 2017 • 6:30 am

Agricultura

4º Seminário de Grãos em Alagoas será aberto nesta quinta-feira

Participantes poderão acompanhar espaços para mostra de produtos, serviços e pesquisas, resultados da produção de grãos no Brasil e palestras

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Para apresentar o cenário do agronegócio e suas perspectivas em Alagoas, será aberto nesta quinta-feira (14), no Centro de Convenções de Maceió, às 08:30h, o 4º Seminário de Produção de Grãos, uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Embrapa, Federação da Agricultura (Faeal) e Sebrae/AL.

Durante o evento, os participantes poderão acompanhar espaços para mostra de produtos, serviços e pesquisas, resultados da produção de grãos no Brasil, além de assistir diversas palestras, entre elas, com Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura e fundador da Embrapa.

Os participantes, entre produtores, técnicos e estudantes, terão ainda a oportunidade de conhecer pesquisas locais, participar de painéis e mesas redondas durante os dois dias do Seminário.

Entre os temas que serão abordados estão os resultados da produção de soja e milho em Alagoas, cenário para o mercado de Commodities e segredos para um plantio perfeito.

O objetivo do evento, como informa o coordenador da Comissão de Grãos Hibernon Cavalcante, é mostrar aos produtores de Alagoas, a oportunidade da produção de grãos (milho e soja) não apenas para o abastecimento do mercado interno, como também para exportação e áreas disponíveis.

A inscrição poderá ser feita para produtores, estudantes e pesquisadores.

Deixe o seu comentário