21 de agosto de 2017 • 5:08 pm

Bleine Oliveira » Blogs

A crônica de Josué

Josué Seixas é um jovem menino, estudante de Jornalismo, que acaba de aportar numa assessoria de comunicação. Talentoso, dedicado, eficiente. Tem talento para se tornar um grande jornalista. Mas, além…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Josué Seixas é um jovem menino, estudante de Jornalismo, que acaba de aportar numa assessoria de comunicação. Talentoso, dedicado, eficiente. Tem talento para se tornar um grande jornalista. Mas, além do dia a dia da reportagem, ele quer ser cronista, escrever sobre o cotidiano em seu entorno.

Abro espaço, aqui no blog, pra esse “menino passarinho, com vontade de voar”!

Viagem textual*

O menor violino deveria estar tocando pra mim, enquanto eu viajava, com um bando de desconhecidos, numa van sem ar-condicionado, em silêncio, só ouvindo as conversas e pensando que ninguém ali poderia me salvar.

Mas você viu o Flamengo ontem?,  me perguntou o cara da esquerda.

Velho, dormi depois do terceiro gol, perdi a disputa de pênaltis e quando acordei meu editor ainda veio me pedir uma crônica como se eu devesse algo ao leitor carioca.

Foi a melhor disputa de pênaltis do futebol brasileiro em anos e eu sabia. Só que o Flamengo não se incomodava comigo. Perdeu e eu não consegui dormir.

Mas preferi deixar o brother sem opinar esse fanatismo.

Ele continuou: a gente precisa de um camisa dez que tenha tesão de jogar, que nem dizia o Luxemburgo. Tem que entrar duro e correr pra não sentir o duro do outro cara, sabe?

*Josué Seixas

Deixe o seu comentário