14 de setembro de 2015 • 11:42 am

Cotidiano

A demagogia explícita na greve dos prefeitos alagoanos

O lockout dos prefeitos alagoanos não empolga a população

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
A placa do apelo inócuo.

A placa do apelo inócuo.

A foto  da placa na porta da  Prefeitura  chama a atenção para o apelo da campanha dos prefeitos contra o governo federal. O detalhe é que só nesta hora os gestores tentam fazer o link com o povo, mas ainda assim de forma bem demagógica :“Crise nos Municípios – Nossa Prefeitura Parou Por Você”.

O protesto dos prefeitos iniciado hoje em muitos municípios é ignorado pela população principalmente por que de há muito que as Prefeituras nada fazem em beneficio da população. Não são poucos os  gestores que preferem atuar  em favor de suas próprias famílias, transformando o Poder público como uma propriedade privada.

A rigor uma grande parcela das prefeituras municipais já vivem paradas por conta da incompetência dos gestores e da malversação dos recursos públicos.IMG-20150914-WA0021

Em todo o caso, o movimento organizado pela Associação dos Municipios Alagoas – AMA – foi programado para se estender até a próxima sexta-feira, 18. Ou seja os prefeitos pretendem manter fechadas as portas de suas prefeituras durante esta semana. No entanto, o lockout dos prefeitos iniciado nesta segunda-feira,14, não empolga a população.

Na última reunião da AMA, ficou definido que devem paralisar os atendimentos médicos, mantendo apenas os serviços básicos de emergência e urgência da saúde com medicamentos e carros a disposição da população. A limpeza pública será mantida, mas com restrições. Em contraponto, as escolas continuam funcionando normalmente para não atrasar o ano letivo.

Segundo o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, os prefeitos vão fazer de tudo para não prejudicar a população. “Precisamos mostrar que, assim como na casa de cada cidadão, as despesas dos municípios não equivalem mais a verba que recebemos”, afirmou.

 

2 Comentários

  1. ronnald disse:

    Crises só ser for para pobre! queria ver umas desses RENUNCIAR!.

  2. O POVO TÊM O QUE MERECE, UM BANDO DE FANFARRÕES ELEITO PELO VOTO POPULAR. “QUE PAÍS É ESSE” .:.

Deixe o seu comentário