1 de junho de 2017 • 7:57 pm

Interior

A difícil volta para casa depois de perder quase tudo

Famílias começam a visitar suas casas na cidade do Pilar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A dificil, mas feliz, volta para casa começou nesta quinta-feira, 1º, na cidade do Pilar, para as famílias que estavam em casas de parentes e tiveram suas moradias invadidas pelas águas da Lagoa Manguaba.

A volta pra casa: desolação, após perder tudo.

As famílias foram recepcionadas por servidores estaduais que  chegaram à cidade no início da manhã e bateram de porta em porta para cadastrar as famílias que precisam de ajuda emergencial com cestas-básicas, material de higiene e outros itens.

A volta foi muito triste para muita gente que perdeu tudo que tinha em suas casas, como dona Eliete Vicente, 56 anos, moradora da rua Tavares Bastos. Ao reencontrar a casa ela não se conteve no choro e revelou:

“Eu tinha ido socorrer a minha filha que mora mais perto da lagoa quando a água invadiu a minha casa. Foi muito rápido. Perdi tudo, inclusive o material de construção que acabei de comprar para fazer uma reforma na cozinha”, Pontuou.

 

No Pilar estão mais de 4.500 desabrigados. Muitos deles voltaram às suas casas na tarde desta quinta-feira, para avaliação dos estragos. E muitos já sabem que jamais voltarão a viver no mesmo lugar.

 

Deixe o seu comentário