16 de maio de 2015 • 9:41 am

Blogs » Pequeno Polegar

A lingua do Considerado e a intervenção nas Prefeituras

Alguém bradou alto nos portais da cidade que o Tribunal de Contas do Estado estava pedindo à Justiça e ao governador de Alagoas que decretassem intervenção em mais de 30…

Por: Pequeno Polegar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Alguém bradou alto nos portais da cidade que o Tribunal de Contas do Estado estava pedindo à Justiça e ao governador de Alagoas que decretassem intervenção em mais de 30 municípios alagoanos, cujos prefeitos são acusados de improbidade administrativa e outros probleminhas cavernosos.

Com essa notícia o Considerado chegou esbaforido na redação do eassim.net. De longe, logo que o vi, pensei: – Acabou o meu sossego.

Mas deixei que se aproximasse para saber o que estava acontecendo. E ele com o triste vício de morder a língua perguntou:

-Tu visses Pequeno?

– Visse o quê?

– Essa história da intervenção nas Prefeituras, mais de 30. Tu acreditas?

– Não se trata de acreditar, mas de esperar os fatos acontecerem.

– Vais esperar sentado. Ali é só jogo de cena…

– Considerado… Olha a tua língua.

– Pois eu quero ver qual é o governador macho, ou tribunal ou o escambal que vai decretar intervenção em mais de 30 prefeituras de uma só vez aqui nessa terra de ninguém e engenhos de meia dúzia.

– Se for determinação da lei…

– Não tem lei pra isso não, menino. E se tiver eles mudam rapidinho. É só ter um auxilinho aqui, outro acolá e tudo acaba no mesmo lugar.

– Pelo amor de Deus Considerado me deixe trabalhar…

– É né. E  a Bleinia já chegou?

 

Deixe o seu comentário