24 de Março de 2016 • 7:41 am

Blogs » Marcelo Firmino

A missão de Lima Júnior na Segurança vai além do combate ao crime

A missão é também manter a paz entre civis e militares

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Tudo como antes no quartel de Abrantes. A nomeação do coronel Lima Júnior para a Secretaria de Segurança Pública é a garantia, para o governo, de que a política de segurança vai continuar a mesma ou no mesmo tom.

lima juniorrr

A indicação do coronel foi do ex-secretário Alfredo Gaspar que já vinha trabalhando neste sentido com o governador Renan Filho, desde que se viu impossibilitado de continuar à frente da pasta.

Diante do desfecho do caso, Gaspar manterá, assim, uma certa influência dentro da pasta e, naturalmente, será uma espécie de conselheiro mor do novo secretário.

Mas, a missão de Lima Júnior dentro da SSP terá também um componente diferenciado e que vai além do combate ao crime no Estado. Trata-se de manter a harmonia das polícias.

O posto que ora navega é cheio de suscetibilidades e conflitos entre civis e militares. Sendo Lima Júnior da corporação militar terá uma missão mais que espinhosa de segurar ímpetos e aparar arestas entre os dois segmentos, que, costumeiramente se bicam e entram em pé de guerra.

O governo sabe de tudo isso, mas acredita na plena capacidade do coronel de manter todos na linha em nome da necessidade de se combater o crime nesta terra.

Ou seja, caberá a Lima Júnior manter todos em ordem.

Não sei se unida.

 

2 Comentários

  1. helio gilson disse:

    alo maecelo firmino,e bom saber que voce ta com o seu blog,valeu……………

  2. helio gilson disse:

    marcelo escreveu ta dito…………………

Deixe o seu comentário