6 de Maio de 2015 • 3:51 pm

Blogs » Marcelo Firmino

A sombra do descaso ou a mancha é M… mesmo!

É triste, mas é real. E as autoridades precisam responsabilizar a quem direito, começando pela Construtora do “saneamento” da bacia da Pajuçara.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

mancha-350x350A sociedade ainda não atinou para o episódio da macha muito mais que escura que tomou conta do mar da Jatiúca esta semana em Maceió. Se alguém quiser saber a realidade, essa é a mancha da vergonha, do descaso e do desperdício do dinheiro público.

A Casal teria o dever e a obrigação de explicar o fato a população como ele realmente é. Mas a Casal está pra lá de envergonhada com a situação que ela criou ainda no governo passado.

Tudo se resume em uma obra milionária e malfeita da Secretaria de Infraestrutura. A Construtora Telesil foi a responsável pela obra do saneamento de toda a bacia Pajuçara, mas no meio do percurso um erro monstruoso foi praticado e o resultado é que em vários pontos da tubulação houve obstrução a passagem dos dejetos da praça Lyons até a 13 de maio.

Resultado: Todos ficaram calados no governo tucano. Não apareceu uma viva alma para dizer a sociedade o tamano da improbidade praticada nesse caso.

Para remediar, alguns iluminados sugeriram que homens rãs trabalhassem na madrugada para desobstruir a tubulação que havia sido tomada por restos de concreto e entulhos. O trabalho em meio ao mar de dejetos tornou-se impossível de ser realizado. Com isso os dejetos voltam pelas galerias pluviais e estrangularão sempre em algum ponto.

Moral da história: Toda as vezes que houver alguma intervenção técnica nas galerias pluviais as praias ou as ruas da cidade vão receber o mar de fezes. Até o final do ano passado, tudo estourava nas ruas e calçadas da Ponta Verde. Agora encontraram um jeito de poluirem o mar de Jatiúca.

Amanhã poderá ser Ponta Verde, Pajuçara ou a cozinha da sua casa.

É triste, mas é real. E as autoridades precisam responsabilizar a quem direito, começando pela Construtora do “saneamento” da bacia da Pajuçara.

É fato. E os bons mas temerosos técnicos da Casal sabem disso.

Quer dizer, a mancha não é outra coisa. É M… mesmo voltando.

 

Deixe o seu comentário