16 de setembro de 2016 • 5:48 pm

Esportes

A sorte acabou: CRB precisa vencer Sampaio Corrêa para continuar no G4

Se perder o jogo, o galo praiano estará fora do grupo de acesso para a primeira divisão; em caso de empate, só uma combinação de resultados evita a saída do grupo de acesso

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
07-06-2016_crb_x_sampaio_correa_ac_3976

No último jogo entre os clubes o CRB levou a melhor: venceu por 2 a 1

A palavra de ordem no Ninho do Galo se chama recuperação. O CRB se prepara para o confronto deste sábado (17), contra o último colocado da série B, Sampaio Corrêa. No jogo válido pela 26ª, o time alagoano busca quebrar a sequência de três jogos sem vencer, onde dos nove pontos disputados, o galo praiano só ganhou um. Agora, o time não poderá mais contar com a sorte, pois se perder o jogo estará fora do grupo de acesso para a primeira divisão do torneio, região que ocupou durante 13 rodadas.

O que garante a saída do CRB do G4 – em caso de derrota – é o jogo entre Londrina e Ceará. Os clubes têm os mesmos 38 pontos que o time alvirrubro.

Durante suas entrevistas, o técnico Mazola admite a queda de rendimento da equipe e tem criticado erros que não estavam acontecendo durante todo primeiro turno.

“A preocupação é que a gente volte a jogar bem, diminuir os erros, erros grotescos, infantis, irresponsáveis. Volto a dizer: ainda tem 39 pontos em jogo. Vai se decidir quem vai subir, quem vai para o G-4 nas últimas 10 rodadas. Sei que é duro, frustrante, que todo mundo está de cabeça quente, todo mundo negativo, pessimista, mas nós estamos escaldados com essa situação, escaldados com esse campeonato. Assim como cantamos antes com excesso de euforia, de confiança, cantamos também sobre esse excesso de pessimismo, de negatividade, e que a gente vai dar a volta nessa situação”, disse o técnico.

Esforço para reabilitação e mudanças na equipe

Nos últimos dias de preparação para o confronto com o Sampaio Corrêa, o elenco se juntou por vontade própria, sem interferência dos membros da comissão técnica ou da diretoria, para avaliar os erros que afastaram o clube da boa fase.

A equipe não poderá contar com volante Olívio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Geandro, substituto imediato, deve começar jogando.  Por outro lado o meia-atacante Luidy e o lateral Diego voltam a equipe. As alterações estão na lateral esquerda e na cabeça de área.

Também existe uma expectativa para algumas mudanças acontecerem por opção de Mazola. O comandante alvirrubro ficou bastante insatisfeito com erros do último jogo e ensaia alterações no gol, com a entrada de Júlio César, e na lateral direita, com a substituição de Marcos Martins  por Bocão.

A provável escalação do CRB é com Júlio César (Juliano); Bocão (Marcos Martins), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Roger Gaúcho; Luidy e Neto Baiano.

O confronto com o Sampaio Corrêa será realizado neste sábado, às 16h, no Castelão, em São Luís.

 

 

Deixe o seu comentário