16 de dezembro de 2015 • 7:44 pm

Maceió

A vez dos prós Dilma ganharem as ruas em defesa do mandato da Presidente

Apoiadores de Dilma tomaram às ruas contra o que chamaram de “golpe à democracia”.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Manifestantes pró Dilma em Maceió

Manifestantes pró Dilma em Maceió

Depois da manifestação dos chamados “coxinhas” pelo impeachment de Dilma, no último domingo, nesta terça-feira foi a vez dos aliados de Dilma ganharem às ruas de Maceió, logo pela manhã.

Eles concentraram-se na praça Centenário e em seguida desceram para o centro da cidade. Demonstraram mais força dos que os contra. Segun disseram as lideranças, colocaram 5 mil manifestantes pró-Dilma, nas ruas, enquanto os anti-Dilma levaram cerca de 500 pessoas pelos cálculos da polícia.

A manifestação elevou o ego e a autoestima da militância dos partidos políticos e entidades de classe que apoiam o governo e que há tempos não reunia uma expressiva quantidade de aliados em uma manifestação. Pelo contrário, vinham perdendo feio para a oposição.

Agora foi diferente. Apesar de um dia incomum, em pleno horário de trabalho, a militância petistas e demais “companheiros” ganharam às ruas na certeza de que estavam fortalecendo a tese de que “não haverá golpe”, como disse um sindicalista Izaac Jackson, um dos lideres do movimento pró Dilma.

Assim como foi no domingo, com os contras, esta também foi mais uma demonstração de que a democracia é o melhor caminho para toda e qualquer organização política.

 

Deixe o seu comentário