28 de Maio de 2015 • 7:27 pm

Política

A votação dos vetos da 17ª Vara serviu para RF saber quem é quem

O deputado Antonio Albuquerque já decidiu que vai recorrer ao STF contra a 17ª Vara

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

 

Antonio Albuquerque, deputado estadual.

Antonio Albuquerque, deputado estadual.

O governador Renan Filho, enfim, sabe com que vai contar na Assembleia Legislativa a partir de agora. Até quem se elegeu pela oposição assumiu seu lado governista – neste caso ainda bem – na votação dos vetos ao projeto da 17ª Vara Criminal da Capital. Entre os que votaram com os vetos do governo estavam os que o fizeram por convicção,  os que sonham em ter seu quinhão na administração estadual e os que gostam de um bom espaço na mídia.

A questão é que a polêmica da 17ª Vara está longe de acabar. O próprio deputado Antonio Albuquerque (PRTB) logo expressou sua contrariedade com o resultado da votação e anunciou que vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que regulamenta a 17ª Vara Criminal da Capital. A intenção dele é obter uma liminar que casse os efeitos da votação na Assembleia Legislativa Estadual. É mais lenha na fogueira.

De qualquer maneira essa pendenga da 17ª, agora aparentemente superada, deve liberar de vez o plenário para o trabalho parlamentar, considerando que há muita coisa a ser feita no Estado e o Legislativo tem um papel importante a cumprir. Isso, se quem esteve envolvido nesses entraves dos vetos der a matéria por vencida e assim esquecer as arestas que surgiram no meio da conversa.

 

 

 

Deixe o seu comentário