24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Abastecimento da Bacia Leiteira interrompido nesta quinta-feira

Serviço de interligação do reservatório será realizado pela Casal, das 7h às 17h; abastecimento será suspenso para 19 municípios

O abastecimento dos 19 municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado temporariamente nesta quinta-feira (9), das 7h às 17h. Neste horário, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fará um serviço de interligação do barrilete de distribuição do novo reservatório-pulmão, situado na Serra do Parujé, em Olho D’água das Flores.

A medida é necessária para que, em breve, o novo reservatório possa entrar em operação. Ele tem capacidade para 2 mil metros cúbicos de água, o que equivale a 2 milhões de litros, e foi construído numa parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com técnicos da Unida de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, para que o reservatório passe a ser usado, ainda serão necessárias outras paradas do sistema, para que novas interligações sejam feitas, como a de chegada da água.

Nesta quinta-feira (9), serão afetadas pela suspensão do abastecimento as cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

A partir das 17h, com a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado gradativamente.