1 de junho de 2015 • 12:27 am

Cotidiano » Maceió

Abertas inscrições para Simpósio Alagoano de Dependência Química

Evento realizado pela Liga de Assistência à Situação de Rua, acontece dias 8, 10 e 11 de junho, em Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Confira a programação e valores de inscrição

Confira a programação e valores de inscrição

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Alagoano de Dependência Química promovido pela Liga de Assistência à Situação de rua e Dependência Química (Lasd/Alagoas). O evento reunirá profissionais e estudantes de diversas áreas, dias 8, 10 e 11 de junho, no auditório do Hospital Portugal Ramalho.

O objetivo, segundo a organização do evento, é desafiar os participantes a refletir sobre o tema principal de forma integral. O que está por trás da dependência química? Quais os fatores sociais, biológicos e psíquicos que refletem o envolvimento com o vício? São essas e outras questões que a Lasd/Alagoas quer ver discutidas no evento.

Na programação, diferentes abordagens para o tema com a psiquiatra alagoana Rosimeire Rodrigues ( Abordagem da dependência química , definição e etiologias); com o terapeuta ocupacional Ewerton Matias (A Terapia Ocupacional e o uso de drogas na sociedade: concepções clínicas e políticas); com a advogada Graça Carvalho (Consumir drogas deixou de ser crime?); e com o médico Euclides Maurício (A fisiologia da dependência química).

Também estão entre os palestrantes do evento a antropóloga Kristen Drybread (Os mitos da associação entre o crack e a criminalidade); a psiquiatra Suzazana Bernardes (Tratamento farmacológico na dependência química); a assistente social Vetrúcia Teixeira (Danos sociais na dependência química) e o psicólogo e psicanalista Cleyton Cidney (A clínica psicanalítica das toxicomanias).

As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem ligar para os telefones (82) 99331-2268 (Jéssyca Montenegro) ou (82)9 9121-3190 (Mateus Lira).

Enviado por: Kalleu Antâo

Deixe o seu comentário