19 de agosto de 2016 • 1:50 pm

Cotidiano

Acidente entre duas carretas na BR-101 espalha óleo combustível na pista

O Corpo de Bombeiros espalhou serragens no local para impedir que o combustível se espalhe

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

WhatsApp Image 2016-08-19 at 12.03.56Um acidente envolvendo dois caminhões tanque, um vazio e um com carregamento de combustível, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (19), no quilômetro 87.5 da BR-101, em Rio Largo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fotos: Cortesia para o É Assim

Fotos: Cortesia para o É Assim

De acordo com Alexandre Santana, motorista do caminhão de placa KGW-5139, de Jaboatão dos Guararapes, ele derrapou porque havia óleo espalhado na pista, fazendo-o perder o controle do veículo e colidir a carroceria com a outra carreta, de placa OUX-2740, de Camaçari, na Bahia. O primeiro caminhão estava vazio, porém o segundo, que estava indo de São Paulo para Pernambuco, carregava combustível e teve o tanque perfurado, no choque, causando vazamento de mais óleo na rodovia.

WhatsApp Image 2016-08-19 at 12.03.54A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram até o local para resolver a situação. Durante parte da manhã, o trânsito ficou a meia pista. Os bombeiros colocaram serragens para fazer uma barreira absorvente e restringir os danos causados pelo combustível e limpar a pista, eliminando riscos de novas derrapagens.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também foi acionado para averiguar se houve danos ambientais, como contato do combustível com o solo.

Deixe o seu comentário