18 de Janeiro de 2018 • 5:52 pm

Corrupção » Justiça

Prefeito de Campo Grande não estava foragido, diz advogado

O sobrinho de Arnaldo Higino e ex-prefeito de Campo Grande foi abordado por estar bebendo, ao volante quando descobriram um mandado de prisão em aberto

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Fábio Ferrario, advogado de defesa do prefeito Campo Grande, Arnaldo Higino, ,afirmou na tarde desta quinta-feira (18) que seu cliente nunca esteve foragido da justiça.

Segundo ele, o gestor se apresentou espontaneamente à polícia ainda ontem, depois de ter o retorno à prisão decretado pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A informação de que Higino estava foragido da justiça foi confirmada nesta manhã pelo Ministério Público Estadual (MP/AL).

“Seria impossível o prefeito estar foragido, até porque ele usa tornozeleira eletrônica, como uma das medidas cautelares determinadas”, afirmou o advogado, explicando que ao se apresentar ao delegado plantonista, o gestor ficou recolhido na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Arnaldo Higino foi preso no dia 24 de novembro do ano passado, por suposta prática de corrupção, e teve a prisão substituída, em dezembro de 2017, por medidas cautelares alternativas.

O advogado também rebateu a informação de que, após ter a liberdade concedida, o prefeito, mesmo afastado do cargo, suspendeu o pagamento do 13º salário dos servidores, ocasionando a paralisação das atividades do município. Segundo Ferrario, o atraso ocorreu porque os computadores apreendidos no Município só foram devolvidos em janeiro deste ano.

Prisão do sobrinho

Arnaldo Higino já foi flagrado em vídeo recebendo propinas. Ele é tio de Miguel Higino, ex-prefeito de Campo Grande e que foi preso na noite desta quarta-feira: ambos são acusados de usurpar verba pública, utilizando um esquema de notas “esquentadas” por empresários sem que houvesse o fornecimento real das mercadorias.

Deixe o seu comentário