2 de Fevereiro de 2018 • 11:00 am

Turismo

Aeroporto de Alagoas é o melhor dos cinco novos terminais da Infraero

Em pesquisa, Zumbi dos Palmares ficou em primeiro lugar com 26 dos 38 itens com notas acima de 4 numa escala de 1 a 5

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas em Alagoas, liderou a Pesquisa Permanente de Satisfação dos Passageiros, recebendo a nota 4,28, em uma escala que vai de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”. A média estipulada pelo governo federal é acima de 4,00. O levantamento é feito pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Com o resultado, o terminal alagoano foi o melhor entre os cinco novos aeroportos que entraram na pesquisa no ano passado – Belém (PA), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC). Os dados são referentes apenas aos meses de novembro e dezembro de 2017 quando aproximadamente 400 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, segundo a Infraero.

Dos 38 itens analisados, o Aeroporto Zumbi dos Palmares teve 26 com notas superiores a 4, com destaque para o tempo de espera na fila de inspeção (4,60) e a qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,43).

Deixe o seu comentário