8 de outubro de 2015 • 6:47 am

Blogs » Marcelo Firmino

Agora tudo está como eles queriam: nas mãos dos politicos.

Agora é com os políticos. O que a oposição tanto buscava para fundamentar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) era o relatório do Tribunal de Contas da…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Plenário-do-Senado2

Os politicos decidem.

Agora é com os políticos. O que a oposição tanto buscava para fundamentar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) era o relatório do Tribunal de Contas da União sobre as “pedaladas fiscais” do governo em 2014 e teve o que queria.

O congresso nacional a partir de agora se torna um barril de pólvora. Lá estarão pouquíssimos interesses nobres e muitíssimos interesses vis. Com toda certeza, a histeria estará presente em cada ato e cada fala, de lado a lado, assim como a intolerância banalizada no seio da Nação.

De tudo isso se aproveitará o mercado financeiro que adora uma confusão em nivel de governo e, preferencialmente, na economia para aumentar seus ganhos. Obviamente que o dólar disparará ainda mais por que ao mercado interessa.

E interessa muito mais a disparada da moeda americana a quem tem contas – secretas ou não –  em bancos suíços, ou quaisquer outros paraísos fiscais. Quanto mais a moeda sobe mais ganham.

Em jogo estão os interesses de uma elite que sempre quis exatamente elevar seu status quo. Em jogo está o destino do País que, obviamente, precisa de um rumo.

Enfim, está como eles queriam. Tudo nas mãos dos políticos.

Deixe o seu comentário