25 de setembro de 2015 • 6:28 pm

Economia

Agricultores familiares inauguram cooperativa em Joaquim Gomes

Cooperativa quer distribuir renda com agricultor e contribuir com a vida econômica de Joaquim Gomes.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Tangerina é uma das matérias primas da Coopaf.

Tangerina é uma das matérias primas da Coopaf.

O município de  Joaquim Gomes e Região  ganhou nesta quinta-feira, 25 a sua primeira cooperativa da agricultura familiar. Trata-se da Coopaf, formada por agricultores assentados por meio do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).

A cooperativa se propõe a produzir para agregar renda às atividades dos trabalhadores rurais, além de incentivar a produção na região e contribuir para o desenvolvimento social do município.

A agricultora Rosiete de Oliveira, presidente da Coopaf, disse que os trabalhadores assentados realizaram um sonho com a formação do empreendimento.

“Estou bastante emocionada porque só eu sei do trabalho que tivemos para tornar o sonho dessa cooperativa realizar. Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas, aos órgãos parceiros que não mediram esforços para nos ajudar nesse sonho”, disse a presidente.

Já o diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, Jaime Silva, ressaltou o papel do órgão. “Como intermediador do crédito fundiário em Alagoas, o Iteral quer contribuir sempre com ações como essa e, por isso, vai trabalhar de maneira efetiva, na compra de terra, na assistência técnicas no campo para viabilizar que o que é produzido pelos agricultores rurais chegue à mesa da população e gere renda”, disse.

Produção – Na escala de produção da cooperativa estão frutas, raízes, verduras e legumes, como alface, banana, tangerina, macaxeira, melancia, batata, coco verde, mamão e abacaxi. A Coopaf está localizada no bairro Asplana e a direção promete ações para o crescimento do agricultor.

 

 

Deixe o seu comentário