12 de janeiro de 2017 • 11:23 pm

Agricultura

Agricultores vão receber equipamentos agrícolas na próxima segunda-feira

Equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas do deputado federal Paulão e do senador Benedito de Lira

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Vários municípios do interior alagoano receberão na próxima segunda-feira, 16,  tratores, caminhões e implementos agrícolas do governo do Estado. A entrega será feia pela Secretaria de Agricultura, em evento que terá a participação do governador Renan Filho (PMDB), do deputado federal Paulão (PT) e do senador Benedito de Lira (PP).

Equipamentos agrícolas serão entregues.

 

Os equipamentos serão destinados a prefeituras, associações e cooperativas  agrícolas cadastrads pelo governo estadual, segundo delcarou o Secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

 

Ainda na relação dos equipamentos a serem entregues estão seis caminhões tanques isotérmicos, vinte e três tratores, grades aradoras, arado e carretas, totalizando 88 itens. O governo investiu em torno de R$ 4,6 milhões.

Agricultura familiar – A doação dos equipamentos tem como finalidade impulsionar a atividade agropecuária dos agricultores familiares, aumentar a produtividade, bem como a conservação e transporte da produção.

A distribuição dos equipamentos faz parte da celebração de convênios entre o Governo de Alagoas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, com emendas parlamentares do senador Benedito de Lyra e do deputado federal, Paulo dos Santos (Paulão).

Entre as prefeituras contempladas estão a de Major Izidoro, Piranhas, Santana do Ipanema. Flexeiras, Jacaré dos Homens, Teotônio Vilela, Igreja Nova, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Taquarana, Cajueiro, São Sebastião, Porto Calvo.

 

Deixe o seu comentário