17 de março de 2016 • 11:23 am

Interior

Agricultura encerra inscrições para distribuição de sementes

Em 2015, o programa beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado encerra nesta sexta-feira, 18 as inscrições para o programa de distribuição de sementes para o plantio. As inscrições podem ser feitas por prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de trabalhadores rurais, bem como por representantes constituídos de assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas, com foco na agricultura familiar.

Para realizar a inscrição, as entidades devem apresentar suas propostas à Comissão Estadual de Sementes da Seagri, localizada na rua Cincinato Pinto, 348, Centro de Maceió, ao lado do Palácio República dos Palmares. Os envelopes devem conter, entre outros documentos, ofício de encaminhamento assinado pelo representante legal da entidade interessada, proposta de acesso às sementes, CNPJ e endereço da entidade.

Milho é uma das sementes mais procuradas.

Milho é uma das sementes mais procuradas.

O edital contendo todas as regras para o credenciamento no Programa de Distribuição de Sementes 2016 pode ser encontrado no site da Seagri na internet, pelo endereço: http://www.agricultura.al.gov.br/editais/2016

As sementes que serão distribuídas este ano para os agricultores familiares alagoanos foram compradas pelo Governo do Estado em fevereiro, por meio de pregão eletrônico. Foram adquiridas 550 toneladas de feijão, 400 toneladas de milho, 100 toneladas de sorgo forrageiro e 200 toneladas de arroz, totalizando 1.250 toneladas de sementes.

Em 2015, o programa beneficiou mais de 76 mil famílias de agricultores familiares com a distribuição de 1.403 toneladas de sementes, sendo 200 toneladas de sementes de arroz doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca o aumento no volume de sementes adquiridas pelo Governo este ano, em relação a 2015. “Este ano, foram adquiridas 50 toneladas de sementes a mais do que no ano passado. A ideia do governador Renan Filho é ampliar a distribuição em cada ano de Governo, buscando sempre uma Alagoas melhor, com mais produção rural e mais renda para os agricultores familiares”, disse Vasconcelos.

Deixe o seu comentário