23 de agosto de 2015 • 9:53 pm

Blogs » Fátima Almeida

Agricultura familiar vai incrementar merenda escolar em Maceió

Iniciativa agrega valor nutrional aos alimentos e impulsiona a economia de pequenos produtores

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Taí uma boa notícia. A merenda escolar dos estudantes da rede pública municipal de Maceió vai passar a contar, entre seus itens, com alimentos produzidos  por representantes da agricultura familiar. O contrato para aquisição de alimentos foi assinado entre a Prefeitura, a Secretaria de Educação do município e oito cooperativas de produtores. A iniciativa, além de agregar valor nutricional à merenda escolar, impulsiona a economia nas cooperativas, valorizando os produtores alagoanos.

No ato de assinatura, o prefeito Rui Palmeira admitiu que, apesar de estar prevista em lei desde 2009, a aquisição de alimentos da agricultura familiar não vinha sendo cumprida em Maceió, como acontece também na maioria dos municípios brasileiros.

Mas como nunca é tarde, ele assumiu o compromisso que, de agora em diante essas cooperativas passarão a fornecer produtos certificados ao Município o que, na sua avaliação, representa um ganho para a qualidade da merenda que é servida aos alunos e para as cooperativas, sobretudo num momento de crise em que vive a economia brasileira, refletida em todos os seus entes federativos.

Que assim seja!

1 Comentário

Deixe o seu comentário