11 de maio de 2015 • 7:19 am

Política

Ajuste fiscal rever PIS, auxílio-doença e concessão de pensão por morte esta semana

Nessa a matéria a bancada alagoana está completamente dividida e as pressões junto aos parlamentares da base aliada deve aumentar muito mais ja a partir desta segunda-feira.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Nova votação a partir de amanhã

Nova votação a partir de amanhã

A Câmara dos Deputados inicia a semena com a exepcatativa de novas rodadas de votação em torno do ajuste fiscal proposto pelo governo federal, após ter concluidor na semana passada a votação da primeira medida provisória (MP 665/14) do ajuste  que mudou as regras de concessão do seguro-desemprego. Nessa a matéria a bancada alagoana está completamente dividida e as pressões junto aos parlamentares da base aliada deve aumentar muito mais a partir desta segunda-feira, 11.

De acordo coma agenda da Câmara, estão na pauta a partir das 16 horas da terça-feira (12), a medida que altera as regras para concessão de pensão por morte e auxílio-doença (MP 664/14) e a que eleva as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep-Importação e daCofins-Importação (MP 668/15).

A aprovação da MP do seguro-desemprego na última quarta-feira (6) teve diferença de 25 votos, com deputados da base aliada votando contra o governo e parlamentares da oposição apoiando o ajuste. As medidas têm sido criticadas por parlamentares da oposição e da base aliada e por centrais sindicais. Nas últimas semanas, ministros da área econômica vieram ao Parlamento para esclarecer dúvidas e defender as propostas do governo.

Deixe o seu comentário