23 de setembro de 2016 • 6:02 pm

Maceió

AL-101 Norte: governo inicia construção de ponte da duplicação

Obra de construção da primeira ponte deve durar seis meses.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O rio Jacarecica vai gamhar três pontes dentro da obra de duplicação da AL-101 Norte. Nesta sexta-feira, 23, foram iniciadas as obras para a construção da primeira ponte. Pelo projeto, uma das pontes será apenas para uso de ciclistas e pedestres.

Esta ponte do Jacarecica será demolida.

Esta ponte do Jacarecica será demolida.

Secretário Adjuntos de Transportes, o engenheiro Alcides Tenório dise que o momento atual é de cravação de estacas na primeira ponte do Rio Jacarecica. “Após a conclusão desta, haverá a demolição da atual, que se será substituída por outra nova. Posteriormente, ao lado dessas duas obras, iremos fazer outra ponte exclusiva para pedestres e ciclistas. As novas construções serão 1,5 m mais altas para dar maior vazão ao Rio”, declarou.

O processo de estaqueamento será composto por 24 barras metálicas e tem conclusão prevista em um mês. Esta, que é a primeira ponte no total de três, está sendo construída ao lado da atual e será concluída em seis meses, aproximadamente.  A nova ponte será um metro e meio mais alta com o intuito de dar maior vazão ao rio evitando, dessa forma, o seu assoreamento, que consiste no acúmulo de areia e demais detritos no fundo do curso de água.

“A previsão de conclusão para a primeira ponte é de seis meses. A preocupação em substituir a ponte atual com equipamentos mais altos surgiu da necessidade em possibilitar maior vazão ao Rio Jacarecica que, em tempos de fortes chuvas, sofre com processo de assoreamento”, completa o secretário executivo Alcides Tenório.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade