17 de outubro de 2017 • 6:45 am

Governo

AL: Governo firma convênio para construção de complexos nutricionais

Equipamentos serão implantados em Teotônio Vilela, São Sebastião, Marechal Deodoro, Batalha, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Pilar

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, assinam, nesta terça-feira (17), às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, convênio com sete prefeitos para construção de complexos nutricionais em Alagoas.

Espaços vão garantir o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade a famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional. Fotos: Ascom /Seades

O intuito é construir espaços físicos aptos a garantirem o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional. Os equipamentos serão construídos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Segundo o secretário Fernando Pereira, quando implantados, os sete complexos serão de suma importância, considerando a contribuição que será dada no combate ao desemprego, à fome, diminuição gradativamente de famílias sem renda, evitando o desperdício de alimentos em toda cadeia produtiva.

O Fecoep disponibiliza a cada município um aporte de até R$ 350 mil para a construção do equipamento público. Em contrapartida, o município deve custear os utensílio e despesas com funcionários, se responsabilizando pela manutenção do complexo nutricional.

Deixe o seu comentário