19 de novembro de 2016 • 1:30 pm

Esportes

Alagoano 2017: FAF divulga tabela dos jogos da primeira fase

Ainda sem horários e locais definidos, CRB enfrenta o CSE fora e o CSA estreia contra o Murici; Campeonato está marcado para começar no dia 21 de janeiro

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

bm90awnpyxmvnte0n19pbwdfy2hhbwfkys5qcgcA tabela da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2017 foi divulgada. De acordo com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), o torneio está previsto para começar no dia 21 de janeiro. Ainda sem local e horário dos jogos, pois os estádios só serão vistoriados a partir da próxima terça-feira, dia 22. Confira a tabela aqui.

Só se sabe que o CRB vai estrear fora contra o CSE; o CSA deve enfrentar o Murici no Rei Pelé; o Santa Rita joga contra o Sete de Setembro; o ASA recebe em Arapiraca o CEO; e o Miguelense volta a primeira divisão do alagoano contra o Coruripe.

Lembrando que o CSA e CRB foram punidos com a perda de cinco e quatro mandos de campo, respectivamente, pela confusão das torcidas que aconteceu na decisão do campeonato deste ano. Inclusive, o primeiro clássico entre os clubes será disputado na 4ª rodada, com mando do Azulão. Na volta, os rivais se enfrentam pela 10ª e última rodada da primeira fase.

O campeonato

Na fase de classificação, os times do Grupo A (CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO) jogam contra os da Chave B (CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense), com partidas de ida e volta. Os três primeiros de cada grupo garantem classificação para o hexagonal. Os dois últimos de cada chave vão disputar o chamado quadrangular da permanência, em que dois escapam e dois vão ser rebaixados.

No hexagonal, com apenas partidas de ida, os quatro melhores garantem classificação para as semifinais, que vão ser disputadas no sistema de mata-mata, em cruzamento olímpico, 1º  x  4º e 2º x 3º. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio.

Vagas

De acordo com a federação, o campeão e vice do Alagoano 2017 vão representar o estado em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O terceiro colocado do Alagoano terá também uma vaga na Copa do Brasil 2018.

Deixe o seu comentário