30 de novembro de 2017 • 3:14 pm

Entretenimento

Alagoano recebe prêmio de jornalismo do Canadá

O jornalista alagoano Luiz Henrique Lopes, de 25 anos de idade, foi um dos vencedores do Jack Webster Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo no Canadá. O prêmio na…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Luiz Henrique é o primeiro da esquerda para direita.

O jornalista alagoano Luiz Henrique Lopes, de 25 anos de idade, foi um dos vencedores do Jack Webster Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo no Canadá. O prêmio na categoria de melhor “breaking news” foi entregue em um jantar no Marriot Hotel, em Vancouver, onde mora atualmente.

A matéria premiada foi publicada em janeiro no maior jornal impresso do Canadá, The Globe and Mail.  O texto fala sobre a crise de opioides no Canadá e os impactos de programas de assistência social na saúde da população.  “A matéria foi um esforço conjunto da redação, que se revezou por literalmente 24 horas nas ruas de um dos bairros mais afetados para documentar a crise de perto”, destaca Luiz Henrique Lopes

O jornalista alagoano formado pela UFAL se mudou para o Canadá para fazer um mestrado e já trabalhou em veículos de comunicação como o maior telejornal canadense “The National” (CBC/Toronto), Globe and Mail e fez freelance para o New York Times. No Brasil, Luiz Henrique trabalhou para a agência de notícias americana Associated Press, no Rio de Janeiro; e na TV Gazeta, em Maceió, onde fez estágio.

Deixe o seu comentário