26 de Janeiro de 2018 • 8:37 am

Turismo

Alagoas é o Estado do Nordeste que mais constrói hotéis

Com 20 empreendimentos em construção, Estado comemora geração de emprego e renda motivados por índices positivos do Turismo

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) revela que, atualmente, 20 hotéis estão em construção ou ampliação em Alagoas. Destinos consolidados, a exemplo da Bahia e de Recife viram 10 e 4 hotéis fecharem, respectivamente, com a crise que se agravou nos últimos anos.

Assim como outras áreas, a construção civil sentiu os efeitos da crise. Em Alagoas a hotelaria tem sido um dos motivos para o setor se manter aquecido.

Os mais de 500 voos extras nesta temporada, somados ao aumento de desembarques em 3,65% em 2017 e a uma ocupação hoteleira acima da média do Nordeste tem provocado o setor hoteleiro a construir novos empreendimentos em Alagoas.

“Teremos cerca de mil empregos diretos gerados pela hotelaria com essas inaugurações, um reflexo muito positivo de como a iniciativa privada está acreditando no nosso trabalho, investindo, gerando renda para os alagoanos”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Deixe o seu comentário