2 de abril de 2015 • 9:29 am

Cotidiano » Maceió » Política

Alagoas foi o Estado que mais reduziu a violência no País, segundo o governo

O governo Renan Filho comemora uma marca importante para o Estado. Trata-se da redução dos índices de violência. Alagoas foi o Estado brasileiro qque mais reduziu a violência no País….

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo Renan Filho comemora uma marca importante para o Estado. Trata-se da redução dos índices de violência. Alagoas foi o Estado brasileiro qque mais reduziu a violência no País. O Estado ainda figura como campeão da insegurança pública, mas os novos dados indicam que o trabalho realizado atualmente pela Secretaria de Defesa Social tem sido fundamental para a mudança do triste cenário.

De acordo com o governador Renan Filho (PMDB), o índice de violência foi reduzido em 15,89%. O Estado já se destaca entre as capitais nordestinas pela performance de reestruturação da paz entre os alagoanos.

A Secretaria de Defesa Social e Ressocialização  mostrou também uma redução de 31,28% na capital alagoana. Trata-se um percentual que, para o governo, representa uma nova história positiva,  A capital alagoana fica desta forma entre as primeiras do Nordeste com índice de queda da violência.

O governador diz que esse é um momento histórico para o Estado e as ações da Defesa Social e cita inclusive o fato de o município do Pilar, antes o mais violento, está há 90 dias sem nenhum homicídio. Esse indicativo revela que o governo está conseguindo êxito no combate a criminalidade, com as prioridades estabelecidas para a segurança pública.

Deixe o seu comentário