12 de dezembro de 2016 • 5:36 pm

Serviços Públicos

Alagoas previdência faz segunda chamada para recadastramento

Governo diz que ainda faltam 35% dos beneficiários.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Beneficiários do Alagoas Previdência estão sendo convocados em segunda chamada para realizarem o recadastramemto biométrico.

O Alagoas Previdência fica na Avenida da Paz e a nova chamada está acontecendo por que na primeira convocação, 35%  deixaram de comparecer.

Marcação do Recadastramento pode seé feito pelo site.

Para isso, o convocado terá que acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.br e clicar no item Recadastramento Biométricoe efetuar o agendamento. A autarquia escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.

Depois do agendamento, o pensionista pode ainda fazer o pré-cadastro no sistema, para facilitar a efetivação na fase presencial, que será de 19 a 22 de dezembro e de 26 a 29 de dezembro. O recadastramento é obrigatório e a não efetivação implica na suspensão do benefício a partir de dia 2 de janeiro de 2017.

É necessário levar os seguintes documentos na fase presencial: identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência recente emitido em até três meses; título de eleitor, para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos; certidão de casamento ou nascimento; tutela ou curatela, se for o caso, e decisão judicial, para os casos de dependentes habilitados judicialmente.

A meta é melhorar base cadastral, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, de 9 de novembro de 2015, que dispõe acerca da reestruturação da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS/AL.

Para fazer o agendamento, basta comparecer, na data marcada, a Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no Empresarial Terra Brasilis. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.

Deixe o seu comentário