4 de Fevereiro de 2018 • 8:30 am

Turismo

Alagoas se consolida como um destino de prévias carnavalescas

Taxa de ocupação média é de 77% neste fim de semana no Estado, em alguns hotéis a taxa chega a 95%

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Já consolidado como um destino de prévias carnavalescas, a taxa de ocupação média nos hotéis no Estado é de 77% neste final de semana, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). Porém, há empreendimentos onde este indicativo chega a 95% dos leitos ocupados, a exemplo do grupo Ponta Verde.

O presidente da Liga de Carnaval de Maceió, Dinho Lopes, conta que os atrativos das prévias carnavalescas conquistam pessoas de todo o país. “Isso acontece há muito tempo; recebemos turistas de todo o país. Alguns já aproveitam e passam as férias no Estado, porém, muitos deles vêm só para a prévia de carnaval”, explica.

As medidas tomadas pelo Governo do Estado para atrair turistas para as prévias carnavalescas já estão no cronograma anual de ações voltadas à alta temporada, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“As nossas prévias já estão consolidadas como mais um atrativo do Estado e, por isso, trabalhamos na atração de novos voos, para que o fluxo de turistas da alta temporada se estenda até a semana dessa grande festa da cultura popular. Nesta alta temporada, mais de quinhentos voos extras foram angariados ao Destino e o sucesso foi grande, tanto que a companhia aérea estendeu os três voos extras vindos da Argentina para o mês de fevereiro, que inicialmente aconteceriam somente até janeiro”, conta Rafael Brito.

Deixe o seu comentário