28 de dezembro de 2017 • 8:00 am

Turismo

Alagoas supera a marca de dois milhões de turistas em 2017

Aeroporto Zumbi dos Palmares acumula oito meses de crescimento no fluxo de passageiros

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mais de dois milhões de pessoas passarão pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada em Alagoas, até o fim de 2017. Este número será alcançado devido aos voos extras angariados para o mês de dezembro; somente para o período do réveillon são quarenta.

Até o fim de novembro, mais de 1,8 milhão de turistas já haviam visitado o Estado, número 3,08% maior do que o mesmo período do ano passado.

Segundo a Infraero, Alagoas acumulou índices de crescimento no fluxo total de passageiros por oito meses consecutivos em 2017, estando entre os quatro estados que mais cresceram em visitantes na Região Nordeste, ficando atrás apenas de Recife (PE) Fortaleza (CE) e São Luís (MA). Enquanto isso, cidades como Aracaju (SE) e João Pessoa (PB) tiveram perda de visitantes este ano.

Os dados finais referentes ao mês de dezembro serão divulgados pela Infraero no início de 2018. À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito ressalta a importância do crescimento da atividade turística para a economia de Alagoas.

Deixe o seu comentário