16 de maio de 2017 • 6:38 pm

Política

ALE presta solidariedade ao pastor João Luiz que teve mandato cassado

Deputado foi cassado pelo TSE e se tornou inelegível por 8 anos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Luiz Dantas, manifestou nesta terça-feira, 16, total  solidariedade ao deputado Pastor João Luiz (PSC), que teve o mandato cassado e se tornou inelegível por 8 anos por decisão Tribunal Superior Eeleitoral (TSE).

João Luiz: mandato cassado

Luiz Dantas emtiu nota oficial da Assembleia em apoio ao parlamentar que terá de deixar o cargo ainda esta semana, conforme a decisão do TSE. Para o lugar do Pastor João Luiz deve assumir o suplente, Francisco Hollanda.

Uma vez que a decisão no TSE foi monocrática, ou seja, partiu de uma sentença do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, o deputado cassado decidiu recorrer ao pleno do TSE para reverter a situação, atendendo recomendação de seus advogados.

Maia Filho julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), para cassar  o mandato do  Pastor João Luiz, que foi acusado de abuso dos meios de comunicação e de poder econômico, utilizando a estrutura da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) para se eleger.

 

Deixe o seu comentário