19 de maio de 2015 • 10:33 am

Bleine Oliveira » Blogs

Alfredo Gaspar, a corrupção e a violência

“Apontar a responsabilidade para a polícia é muito fácil, mas a realidade não é exatamente esta. Os homens da polícia estão a trabalhar quando todos os mecanismos do estado falharam”….

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

“Apontar a responsabilidade para a polícia é muito fácil, mas a realidade não é exatamente esta. Os homens da polícia estão a trabalhar quando todos os mecanismos do estado falharam”.

A declaração, perfeita, é do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Clara e objetiva, externa o pensamento de toda a sociedade alagoana.

Pelo fim da corrupção, já!

Essa é a bandeira que devemos empunhar. Não é mais possível conviver com políticos que metem a mão no dinheiro público, tirando da população saúde, educação, moradia, emprego, lazer.

Acertadamente o secretário diz que seminários, congressos, reuniões, comitês e eventos similares continuarão infrutíferos se não discutirem os danos da corrupção.

Sem isso, como disse Alfredo Gaspar, nesta segunda-feira, 18, durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que investiga a morte de jovens negros no Brasil, “pouco vai mudar”.

“Foram os policias que fizeram mau uso do dinheiro público? Acredito que não. O problema da segurança pública em Alagoas tem nome e sobrenome: investimento nas áreas mais pobres”, declarou o secretário.

Precisa dizer mais?

Deixe o seu comentário