8 de fevereiro de 2017 • 11:42 am

Corrupção » Cotidiano

Alfredo Gaspar: MPE sem trégua para político e gestor ‘ladrão’

O procurador “disse que “nós temos uma sociedade com bastante degradação moral”.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Políticos e gestores alagoanos que se preparem por que o Ministério Público Estadual (MPE) não pretende dar trégua aos que fazem o malfeito. Pelo menos é esta a disposição do Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, quando diz que o MPE “não se acanhará em nenhum momento de interromper a trajetória de político ladrão”.

Alfredo Gaspar: procurador geral de Justiça.

A declaração forte, bem ao estilo, prossegue com a escolha do alvo: “político que corromper, político que for corrompido ou político que destinar o que é do povo ou em prol de si ou de terceiros que não seja dentro da legalidade, o Ministério Público tomará todas as atitudes legais necessárias”.

A declaração de Gaspar de Mendonça foi dada ao portal de notícias “Alagoas Alerta”.

O procurador deixou claro seu sentimento quando falou sobre os políticos. Mas, disse também que hoje “nós temos uma sociedade com bastante degradação moral. O político é retirado do seio social para o exercício do cargo. Talvez esse problema não seja só e tão simplesmente no seio político. Talvez nós tenhamos é que melhorar essa moralidade média social. Mas, evidentemente, a impunidade é um grande empurrão nos atos de corrupção. Nós temos que agir cada vez mais de forma eficiente para inibir esses atos de corrupção”.

Em seguida advertiu aos gestores municipais: – Posso afirmar que o Ministério Público está muito atento. Nós queremos que a Lei seja cumprida e as políticas públicas sejam efetivadas em prol da população. Quem errar que assuma os seus erros. O Ministério Público é um órgão fiscalizador que cumprirá o seu papel.

 

Segurança Pública –  Alfredo Gaspar também destacou que na sua passagem pela segurança pública teve a convicção de que “você pode investir muito em armas, em viaturas, em equipamentos de tecnologia, mas se você não prestigiar o homem e a mulher que dão as suas vidas pela segurança, você não está indo num bom caminho”.

Com Alagoas Alerta

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário