4 de abril de 2016 • 11:32 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Alfredo Gaspar vai disputar comando do MP

Sim, minha gente, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça será candidato a procurador geral de Justiça. O cargo hoje ocupado pelo procurador Sérgio Jucá, deverá ter o ex-secretário de Segurança…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Sim, minha gente, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça será candidato a procurador geral de Justiça. O cargo hoje ocupado pelo procurador Sérgio Jucá, deverá ter o ex-secretário de Segurança Pública como principal postulante.

A eleição será em novembro, mas a campanha, por enquanto nos bastidores, já começou. O ovacionado promotor Alfredo tem conquistado apoios decisivos, a começar pelo atual Procurador Geral, um entusiasta de sua candidatura.

O principal empecilho à candidatura de Alfredo Gaspar seria o também ex-secretário (de Defesa Social) Eduardo Tavares. Os dois são amigos e aliados no Ministério Público estadual.

Só que Tavares foi mordido pela mosca azul da política e, depois de ter sido candidato a governador, pelo PSDB, mantém o pé na estrada, agora como provável candidato a prefeito de Traipu, município sertanejo na região do Rio São Francisco.

Com isso, abre caminho para que Alfredo Gaspar chegue ao topo da carreira no MP. Se nada mudar, o aclamado ex-secretário, que foi chamado de Xerife da segurança dos alagoanos, deve sair vitorioso da disputa que vai eleger o chefe do Parquet estadual para o biênio 2017/2018.

Deixe o seu comentário