1 de julho de 2015 • 11:39 pm

Economia

Algás quer expandir serviços junto ao setor industrial do Estado

A meta é assegurar a interiorização da empresa com o gasoduto Penedo-Arapiraca.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Diretoria da Algás apresenta estratégia ao governador.

Diretoria da Algás apresenta estratégia ao governador.

Definir uma estratégia de expansão junto ao setor industrial é a meta da Algás na atual gestão. A proposta neste sentido foi apresentada ao governador Renan Filho (PMDB) pela direção da empresa, que visa ampliar a oferta de serviços na cadeia produtiva do gás natural no Estado.

Em reunião com o governador  os diretores da distribuidora também apresentaram  o modelo de gestão pelo qual é regida a Algás e as estratégias de desenvolvimento da Companhia.

“A Algás possui um amplo potencial de atuação em Alagoas e nós estamos trabalhando em projetos para os próximos quatro anos, sempre com foco em prestar serviços de qualidade e impulsionar o crescimento do Estado como um todo”, explicou o diretor-presidente da distribuidora, Arnóbio Cavalcanti.

Além de tratar de temas relativos à políticas nacionais do gás natural e às atividades de concessão da distribuidora, foram estabelecidas diretrizes estratégicas a fim de posicionar o gás natural como um dos vetores de desenvolvimento do Estado, que se consolida com o início da interiorização dosetor  energético em Alagoas.


Gasoduto Penedo-Arapiraca –
 No aspecto  da interiorização do gás natural em Alagoas, o gasoduto Penedo-Arapiraca integrou a pauta do encontro. Foi apresentado ao governador o status do empreendimento, que se encontra em momento de finalização da licitação de construção e montagem, após o recebimento de 14 propostas, que estão sob análise da Comissão Permanente de Licitação (CPL). A previsão é de que as obras do gasoduto sejam iniciadas em setembro deste ano.

 

 

Deixe o seu comentário