28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Almeida cobra unidade da bancada para salvar bacia leiteira do Estado

Governo federal deve R$ 30 milhões aos produtores e cooperativas do leite

O deputado federal Cícero Almeida(Podemos) alertou nesta segunda-feira, 04, a bancada federal de Alagoas para o drama vivido pelos produtores de leite e cooperativas do setor no Estado, que vivem em estado de quase falência em função da quebra de compromisso do governo federal.

Segundo o deputado o governo federal deve ao setor em Alagoas cerca de R$ 30 milhões, dinheiro referente a exdcução do Programa do Leite.

Cicero Almeida: é preciso ação da bancada.

O programa foi instalado no governo de Luis Inácio Lula da Silva e atendia em Alagoas a cerca de 80 mil famílias. O atual governo não tem honrado os compromissos e agora coloca em risco a sobrevivência do setor e o atendimento as famílias que dependem do programa.

“Este é o terceiro encontro que participo com os produtores e dirigentes de cooperativas do leite para debater o assunto. Cheguei a tratar da questão com o próprio ministro da Agricultura Blairo Maggi, mas até agora o governo federal não se posicionou”, disse Cícero.

Para o deputado, o fundamental agora é que a bancada federal alagoana demonstre unidade e compromisso diante da causa, considerando a importância do programa para a cadeia produtiva do leite e, principalmente, para as famílias beneficiadas.

Ele entende que se não houver esse comprometimento será difícil a retomada do programa do leite no Estado e a liquidação da dívida do governo federal com os produtores.