30 de Março de 2017 • 2:16 pm

Política

Almeida defende projeto na Câmara que regulamenta o Uber

Deputado diz que projeto vai equilibrar a concorrência

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) desta como fundamental a iniciativa da da Câmara dos Deputados  sobre o aplicativo Uber, por que, no seu entendimento estabelece uma concorrência mais equilibrada com os taxis.

Ele disse que votará favorável ao projeto, considerando que os taxistas não podem ser prejudicados diante do desequilíbrio da concorrência. O projeto será votado em plenário no inicio de abril.

Cicero: taxistas pagam impostos e taxas.

“A decisão da Câmara levará para  os municípios a responsabilidade de regulamentar o processo assegurando aos dois lados o direito ao trabalho”, destacou o parlamentar.

Embora defenda os interesses dos taxistas no projeto aprovado na Câmara, Almeida declara também que é importante o Uber como opção de transporte para a população, mas desde que a empresa do aplicativo tenha as mesas responsabilidades tributárias que os taxis têm.

“Os taxistas pagam impostos, taxas de aferição, licença de operação, enfim, uma série outros que o Uber até então não paga, portanto, que eles existam, mas também que paguem os tributos como qualquer empresa que visa lucro”, finalizou Cícero Almeida.

Deixe o seu comentário